Home » Notícias » JUNHO de 2018

JUNHO de 2018 Imprimir E-mail
Sex, 22 de Junho de 2018 20:54

Dia 18 – DOM LUÍS PEPEU PARTICIPA DE ORDENAÇÃO DIACONAL EM RECIFE

A Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, Frades Capuchinhos, esteve em festa na noite desta segunda-feira, dia 18, celebrando a Ordenação Diaconal de Frei Severino Vieira Marques, OFMCap. A Solenidade, presidida por Dom Magnus, Bispo de Salgueiro, teve lugar no Convento São Félix de Cantalice, no bairro do Pina em Recife. Estiveram presentes, concelebrando a Eucaristia, o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Pepeu, o Bispo Emérito de Nazaré, Dom Severino, além de diversos frades Capuchinhos e vários Padres Diocesanos. Momento fraterno e de alegria, onde os três filhos bispos dessa Província Capuchinha se uniram em comunhão com os demais confrades.

Dia 14 – ARCEBISPO DE VITÓRIA DA CONQUISTA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 70 ANOS DA DIOCESE DE CARUARU

O Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Pepeu, em visita à sua terra natal Caruaru, no agreste de Pernambuco, participou na noite desta quinta-feira (14) das comemorações dos 70 anos da Diocese de Caruaru. Uma multidão de fiéis, oriundos das diversas Paróquias que compõem essa Igreja Particular, participaram de uma procissão, que saiu do Marco Zero, no Centro da cidade, e seguiu para o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, onde aconteceu a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernadino Marchiò. Após a Celebração teve um show católico.

Dia 13 – DOM LUÍS PEPEU PRESIDE FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM CARURARU

Na noite desta quarta-feira, dia 13, Dom Luís Pepeu, Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, presidiu a Festa de Santo Antônio na igreja matriz dos Frades Capuchinhos ao lado Convento Coração Eucarístico de Jesus, onde há 50 anos atrás ingressou nesse convento. Este ano, os festejos tiveram como Tema: “Santo Antônio, discípulo do Senhor e modelo de santidade”. Concelebraram a Eucaristia, o Administrador Paroquial, Frei Marcelo, e outros Sacerdotes Capuchinos. Neste dia 13 de junho, Dom Luís celebra o 17º aniversário de nomeação episcopal, pelo então Papa São João Paulo II. Em sua homilia, o Arcebispo recordou o apelo do Papa Francisco em redescobrir o valor da santidade, que não está em atos extraordinários, mas nas coisas simples do dia a dia.