Julho de 2019 Imprimir E-mail

NASCIDO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Padre HERNALDO PINTO FARIAS, SSS

É NOMEADO BISPO PARA A DIOCESE DE BONFIM NA BAHIA

Monsenhor Hernaldo Pinto Farias, religioso da Congregação do Santíssimo Sacramento (Sacramentinos), foi nomeado hoje, dia 17, Bispo para a vacante Diocese de Bonfim, pelo Papa Francisco. Pe. Hernaldo nasceu em Vitória da Conquista, Estado da Bahia, no dia 24 de junho de 1964; filho de Hernando Pinto Farias (+ 1992) e Marina de Oliveira Farias; viveu sua infância e adolescência no Bairro Guarani, Comunidade São José, na Paróquia da Catedral, onde foi coroinha de Dom Climério. Estudou no Colégio Comercial Edvaldo Flores e no Colégio estadual Abdias Menezes (GOTE). Emitiu os primeiros votos, como religioso Sacramentino, no dia 25 de janeiro de 1988; cursou Filosofia em Fortaleza e Belo Horizonte, e Teologia em São Paulo. Foi ordenado Presbítero no dia 18 de julho de 1992. Dentre outros graus acadêmicos, o Padre Hernaldo obteve o doutorado em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo em Roma. Muitas foram as suas atividades e serviços prestados junto à sua Congregação religiosa, Dioceses, CRB e CNBB. De 2014 a 2018 foi Superior Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe (Brasil, Argentina e Chile). A Arquidiocese de Vitória da Conquista se congratula e assegura sua oração pelo profícuo ministério episcopal de seu dileto filho, Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS.

Nota sobre a Saúde de Dom Luís Pepeu Imprimir E-mail